Concurso no ambiente do Second Life

0
230

Second LifePara 2008, a Simetria, Associação Portuguesa do Fantástico, vai lançar a sua presença virtual no Second Life, a mais divulgada realidade virtual que junta mais utilizadores do que Portugal tem habitantes.

Há alguns anos que a Simetria luta por um espaço físico para retomar as suas actividades como as tertúlias e a projecção de filmes e não sabe quando esse espaço irá-lhes ser disponibilizado. Até lá, não queren parar a sua actividade de divulgação e promoção da FC&F de uma forma que seja ao mesmo tempo educativa, mas também agradável, informal, e porque não? irreverente.

Em 1996 a Simetria foi pioneiros a fazer a sua divulgação via Internet com o lançamento do primeiro site português sobre a temática e com a sua mailing list de divulgação de novidades. Doze anos mais tarde, chegou a altura da Simetria inovar uma vez mais, e da divulgação em duas dimensões – a página Web, o email – passar para as três dimensões: a realidade virtual.

A primeira tarefa para colocar o seu auditório virtual no espaço do Second Life é, evidentemente, construí-lo. Assim, fiéis à sua longa tradição da promoção das artes ligadas à temática da FC&F através de concursos (fizeram concursos literários, de filmes, de cartazes), lançam mais um: um concurso para a criação de um espaço virtual em 3D. Associáram-se a um grupo de pessoas com bastante experiência em lidar com as comunidades portuguesas neste ambiente – o portal GetASecondLife.net que tem um espaço próprio no Second Life, no qual a Simetria irá dispôr de um cantinho – que irão ser co-promotores deste concurso.

Para concorrer basta terem um avatar registado no Second Life e serem maiores de idade.