Portugal em Debate

0
199

Instituto de Ciências SociaisO Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa irá promover um  debate sobre História Alternativa de Portugal nos dias 26 e 27 deste mês, para análise da história recente do país (1908-2004) e das consequências que poderiam ter acontecido se determinado evento não tivesse ocorrido.

Especulações sobre a possibilidade de não ter havido o regicídio, se não tivesse ficado neutrais na 2ª Guerra Mundial, se não tivesse existido o 25 de Abril, irão por em causa o rumo da história do nosso país vizinho e mostrar, pensamos, o quão dependente destes pequenos e grandes eventos é a circunstância da sua presença nesta conjuntura actual.

Entre os oradores encontram-se Rui Ramos e Fernando Martins, organizadores do evento, João Ferreira do Amaral, Jaime Nogueira Pinto, e outras personalidades de destaque. Os resultados deste debate serão publicados posteriormente pela Tinta-da-China. Matéria sem dúvida para um sem-número de ficções, as quais poderiam constar de um volume posterior.