O regresso dos deuses – Rebelião

0
209

É con grande ledícia que temos que anunciar o lanzamento, por fin e após de non poucas esperas, do primeiro tomo dunha nova saga fantástica do escritor Pedro Ventura, o autor desa obra mestra titulada Goor – A Crónica de Feaglar.

Mália ser “herdeiro” dos sucesos narrados na anterior saga, este novo traballo non é unha continuación directa dos libros anteriores. Comparte o mesmo mundo, pero a acción decorre moitos anos após dos acontecementos relatados en Goor – volume II.

Após um longo sono de várias décadas, Calédra, a bela guerreira aurabrana, desperta subitamente para uma realidade que lhe é estranha, um tempo que não é o seu. Antiga rainha dos aurabranos e senhora de um passado obscuro, Calédra, outrora conhecida como a Portadora da Luz, está destinada a protagonizar uma missão quase impossível – salvar o mundo, e muito em particular os humanos, da crescente ameaça representada pelo domínio Holkan. Ao longo desta saga extraordinária, são muitos (e improváveis) os aliados que Calédra vai encontrando, e muitas são também as vezes em que a guerreira enfrenta inimigos terríveis – como Mugar-Abe, o tenebroso regente do reino e aliado dos Holkan – e se vê às portas da morte. Mas o seu espírito singular e inquebrantável promete dar luta aos seus inimigos e cativar-nos desde logo, pela sua determinação, levando-nos a ler com insaciável voracidade as páginas deste épico vibrante.

Segundo declarou nunha entrevista o mesmo autor, “desta vez abdico da estrutura de Demanda, por exemplo. Mas recorro à minha personagem fetiche dos livros anteriores – esta é a sua “Crónica”. A indomável Calédra embarca numa nova “missão”, a mais importante por ser também uma autodescoberta da sua singularidade e dos eventos que a geraram, encimando uma galeria de personagens que, ao invés de serem seleccionadas pelas suas virtudes ou defeitos, são-no pela conjuntura, pela sua condição e, essencialmente, por um instinto universal: a sobrevivência“.

O libro está xa á venda dende o pasado 19 de abril e póde-se atopar nas librarías portuguesas, coma esta (ollo cos gastos de envío). Esperamos axiña ve-lo tamén dispoñíbel nas librarías galegas.