Chega o número 1 de Fénix

0
405

Vem de aparecer hoje o fanzine Fénix nº1, a segunda entrega de um fanzine não periódico, dedicado à Ficção Cientifica, Fantasia e Terror,  que os seus autores esperam venha a ser uma referência no panorama português e um incentivo para os autores e outros criadores, tal como o início de uma nova era na edição de fanzines em Portugal.

O projecto tem um grupo de directores que separadamente com o apoio dos restantes irá dirigir os diferentes números, assim haverá variedade e diferentes perspectivas sobre o fantástico. O número 0 (2010) foi dirigido pelo Álvaro de Sousa Holstein.

O número 1 teve como director convidado a Roberto Mendes. O Fénix número 1 conta com contos de Carlos Silva, João Ventura, Romeu de Melo e Valter Marques, uma entrevista a José Manuel Morais e um artigo de Álvaro de Sousa Holstein. A capa e a contra capa são da autoria de Hauke Vagt.

O Fanzine Fénix está disponível, mediante o envio de 2,50 euros (portes de envio grátis). Quem estiver interessado em obter o número 1 do fanzine deverá enviar um email a ez.fenix@gmail.com para saber como tal deverá ser feito.