Fórum Fantástico 2008 começa a mexer

0
255

O cartace do FórumEste ano localizado na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, em plena zona histórica do Chiado, o Fórum Fantástico continua a ser um ponto de encontro para os vários meios relacionados com o fantástico.

Literatura, cinema, artes gráficas, de tudo poderá ser encontrado nesta quarta edição consecutiva do FF.

Como cabeça de cartaz, teremos este ano o escritor britânico Richard K. Morgan. Recentemente galardoado com o Prémio Arthur C. Clarke pelo seu sexto romance, o autor virá a Portugal lançar Carbono Alterado, o seu romance de estreia, um cruzamento entre o género policial e a ficção científica, que lhe mereceu em 2003 o Prémio Philip K. Dick.

Elogiado pela crítica e pelos leitores anglo-saxónicos, os direitos para cinema de Carbono Alterado foram já adquiridos por Joel Silver, produtor de filmes como V de Vingança, Predador e Matrix.

A vinda de Richard K. Morgan é patrocinada pela editora Saída de Emergência.

Também no panorama nacional teremos lançamentos em exclusivo, homenagens e apresentações de autores e académicos. E o FF2008 dará uma atenção especial ao audiovisual, com a exibição de várias curtas-metragens portuguesas, com a presença dos seus realizadores.